O livro Iracema em cena escrito por Walcyr Carrasco da editora Ática,trata-se da história de um garoto chamado Adamo que sonhava em se autor de novela,tem uma grande chance inesperada de escrever uma minissérie. Quando dá a idéia de escrever sobre Iracema de José de alencar no ano de 1865. Só que a garota que interpretará Iracema a Joana,deixa Adamo o autor da novela apaixonado,iniciando a minissérie e todos os problemas causados por esse amor proibido.
Eu gostei muito do livro pois além de deixar mais "divertido" do que a história real de Iracema,ele uniram duas histórias de amor proíbido em uma só. E cada personagem é ligado am outro. A cada momento você fica mais interessado em lê a história,sinceramente eu não parei de ler.
Eu acho que todo mundo deveria ler pois é um livro muito interessante.
sábado, 20 de março de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
Bullying ²
Oi gente, leia meu texto sobre bullying.
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agredir mesmo sendo verbalmente ou fisicamente.
O que caracteriza o bullying?
Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer;entre outros.
Quem são as vitimas?
As vítimas são crianças e adolescentes, tanto meninos como meninas com medo, falta de confiança, ansiedade, incapacidade de reagir quando agredidos e com dificuldade de comunicação. As vítimas tem muita dificuldade em contar aos pais por vergonha e medo de represálias, pelo que é fundamental que as figuras parentais estejam atentas a qualquer sinal de desconforto.
Quem são os agressores?
Antes eram maioritariamente meninos. Hoje as meninas são tão ou mais agressivas que os rapazes, embora de forma mais sutil. Os meninos ferem o corpo, as meninas provocam e ferem a alma. Tendencialmente crianças e adolescentes com sede de popularidade e tendências agressivas.
Quais as consêquncias do bullying?
As consequências da violência escolar são dificuldade no sono e na concentração, o isolamento, medo de regressar à escola, ansiedade, depressão, falta de apetite e até mesmo o suicídio.
O que é cyberbullying?
É realizar através da internet o bullying para ridicularizar e agredir alguém.
Débora Torres
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agredir mesmo sendo verbalmente ou fisicamente.
O que caracteriza o bullying?
Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer;entre outros.
Quem são as vitimas?
As vítimas são crianças e adolescentes, tanto meninos como meninas com medo, falta de confiança, ansiedade, incapacidade de reagir quando agredidos e com dificuldade de comunicação. As vítimas tem muita dificuldade em contar aos pais por vergonha e medo de represálias, pelo que é fundamental que as figuras parentais estejam atentas a qualquer sinal de desconforto.
Quem são os agressores?
Antes eram maioritariamente meninos. Hoje as meninas são tão ou mais agressivas que os rapazes, embora de forma mais sutil. Os meninos ferem o corpo, as meninas provocam e ferem a alma. Tendencialmente crianças e adolescentes com sede de popularidade e tendências agressivas.
Quais as consêquncias do bullying?
As consequências da violência escolar são dificuldade no sono e na concentração, o isolamento, medo de regressar à escola, ansiedade, depressão, falta de apetite e até mesmo o suicídio.
O que é cyberbullying?
É realizar através da internet o bullying para ridicularizar e agredir alguém.
Débora Torres
quinta-feira, 11 de março de 2010
Drogas Lícitas
Assim com a droga ilícita também existe a lícita,vou mostra um pouco dela ai em baixo! Lê ai :)
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
Drogas Ilícitas
Tudo bom? Que tal saber um pouco mais sobre drogas ilícitas,leiam para saber!Espero que esclareça alguma duvida.
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
A GENÉTICA E A GRIPE SUÍNA
Oii pessoal, vim mostrar uma coisa muito interessante pra vocês,leiam :D
Uma gripe suína letal nunca vista antes apareceu no México, matando ao menos 16 pessoas e suscitando temores de uma possível pandemia. Autoridades da Organização Mundial de Saúde afirmaram que a gripe matou cerca de 60 mexicanos.
Abaixo, alguns dados sobre esse vírus e sobre os vírus da gripe em geral:
* A OMS confirmou ao menos alguns dos casos de uma cepa nunca vista antes do vírus influenza A, de designação H1N1.
* Embora seja chamada de gripe suína, essa nova cepa não tem infectado porcos e nunca foi vista em porcos. A ameaça é a transmissão de pessoa a pessoa.
* Ela é geneticamente diferente do vírus da influenza sazonal H1N1, totalmente humano, que tem circulado pelo mundo ao longo dos últimos anos. O novo vírus da gripe contém DNA típico de vírus humanos, aviários e suínos, incluindo elementos de vírus suínos europeus e asiáticos.
* A OMS está preocupada, mas diz que é muito cedo para modificar o aviso do nível de ameaça para pandemia - uma epidemia global de uma gripe nova e perigosa.
* Quando uma nova cepa de gripe começa infectar pessoas e quando ela adquire a capacidade de passar de pessoa a pessoa, ela pode iniciar uma pandemia. A última pandemia foi registrada em 1968 e matou cerca de 1 milhão de pessoas.
* Nos Estados Unidos oito pessoas foram diagnosticadas com a nova cepa. Todas se recuperaram, mas os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA esperam o registro de mais casos.
* Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente. É por isso que a vacina da gripe é modificada todos os anos e podem ter o DNA trocado num processo chamado de reagrupamento. A maioria dos animais pode pegar uma gripe, mas os vírus raramente são transmitidos entre espécies diferentes.
* Entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2009, foram confirmados 12 casos de infecção humana com a influenza suína. Com a exceção de uma pessoa, todas as outras tiveram contato com porcos. Nesses casos não houve evidência de transmissão entre humanos.
* Os sintomas da gripe suína nas pessoas são similares aos da influenza sazonal - febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. A gripe suína parece causar mais diarréia e vômitos que a gripe normal.
* A gripe sazonal mata entre 250 mil e 500 mil pessoas em todo o mundo num ano normal.
* Em 1976, uma nova cepa de gripe suína começou a infectar pessoas e, preocupadas, as autoridades de saúde norte-americanas iniciaram uma ampla vacinação. Mais de 40 milhões de pessoas foram vacinadas. Mas uma série de casos da síndrome de Guillain-Barre -- uma condição severa e por vezes fatal relacionada a algumas vacinas -- levou o governo dos EUA a interromper a campanha. O incidente provocou uma grande desconfiança com relação a vacinas de forma geral.
Maria Eduarda Borges
Uma gripe suína letal nunca vista antes apareceu no México, matando ao menos 16 pessoas e suscitando temores de uma possível pandemia. Autoridades da Organização Mundial de Saúde afirmaram que a gripe matou cerca de 60 mexicanos.
Abaixo, alguns dados sobre esse vírus e sobre os vírus da gripe em geral:
* A OMS confirmou ao menos alguns dos casos de uma cepa nunca vista antes do vírus influenza A, de designação H1N1.
* Embora seja chamada de gripe suína, essa nova cepa não tem infectado porcos e nunca foi vista em porcos. A ameaça é a transmissão de pessoa a pessoa.
* Ela é geneticamente diferente do vírus da influenza sazonal H1N1, totalmente humano, que tem circulado pelo mundo ao longo dos últimos anos. O novo vírus da gripe contém DNA típico de vírus humanos, aviários e suínos, incluindo elementos de vírus suínos europeus e asiáticos.
* A OMS está preocupada, mas diz que é muito cedo para modificar o aviso do nível de ameaça para pandemia - uma epidemia global de uma gripe nova e perigosa.
* Quando uma nova cepa de gripe começa infectar pessoas e quando ela adquire a capacidade de passar de pessoa a pessoa, ela pode iniciar uma pandemia. A última pandemia foi registrada em 1968 e matou cerca de 1 milhão de pessoas.
* Nos Estados Unidos oito pessoas foram diagnosticadas com a nova cepa. Todas se recuperaram, mas os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA esperam o registro de mais casos.
* Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente. É por isso que a vacina da gripe é modificada todos os anos e podem ter o DNA trocado num processo chamado de reagrupamento. A maioria dos animais pode pegar uma gripe, mas os vírus raramente são transmitidos entre espécies diferentes.
* Entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2009, foram confirmados 12 casos de infecção humana com a influenza suína. Com a exceção de uma pessoa, todas as outras tiveram contato com porcos. Nesses casos não houve evidência de transmissão entre humanos.
* Os sintomas da gripe suína nas pessoas são similares aos da influenza sazonal - febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. A gripe suína parece causar mais diarréia e vômitos que a gripe normal.
* A gripe sazonal mata entre 250 mil e 500 mil pessoas em todo o mundo num ano normal.
* Em 1976, uma nova cepa de gripe suína começou a infectar pessoas e, preocupadas, as autoridades de saúde norte-americanas iniciaram uma ampla vacinação. Mais de 40 milhões de pessoas foram vacinadas. Mas uma série de casos da síndrome de Guillain-Barre -- uma condição severa e por vezes fatal relacionada a algumas vacinas -- levou o governo dos EUA a interromper a campanha. O incidente provocou uma grande desconfiança com relação a vacinas de forma geral.
Maria Eduarda Borges
O incrível assassinato de Charles Blooker
Olha eu aqui de novo! Leiam a minha história,tá. Sem quere ser modesta eu achei muito boa mais vejam ai.
Olá, meu nome é Cristian Jackes, trabalho com investigações e ajudo minha amiga Emma Rickman nas suas investigações.
Estávamos observando alguns álbuns da Emma e vimos à foto do Ex-marido dela Charles Blooker, então resolvemos visitá-lo quando chegamos à sua casa no bairro mais nobre da cidade descobrimos que ele havia falecido no dia passado, e que na sua casa estava morando só a sua filha do segundo casamento que já tinha vinte anos e sua esposa. Pedimos pare entra elas autorizaram, a casa me deixava intrigado eu sabia que tinha que fazer uma investigação. Ofereceram-nos café quando foram prepará-lo, comentei com Emma minha inquietação, então resolvemos investigar. Encontramos embaixo da cama da mulher de Charles e achamos que ela era a maior suspeita e até a culpada pela morte do Senhor Blooker.
Saímos às pressas e entregamos nosso cartão, sem esquecer-se da faca, esquecendo do café.
Um dia depois aparece a filha de Charles contado que sofre pela morte do seu pai que foi de afogamento na piscina de casa justo quando não tinha ninguém, e a sua madrasta quer lhe matar perto da piscina como seu pai e que ela lhe amedronta com uma faca. Todas as pistas levam a Kate Blooker mulher de Charles. No mesmo dia Kate apareceu no nosso escritório contando que acha que Verônica Ebron filha da vítima matou o Senhor Blooker,e que tem muito medo dela.Foi quando apareceu a duvida:quem o matou?
Ele tinha falecido há poucos dias, para ser mais exata quatro dias e o corpo estava sendo necropiado. Descobriram que ele não tinha morrido afogado e sim eletrocutado.Diante desta informação fomos investigar.
Por incrível que parece Verônica não chorava nem sofria como disse para nós, mesmo seu pai tendo falecido há tão pouco tempo, sem a presença das duas.
Encontramos um armário, e lá tinha um ventilador muito velho, pensamos que não valia de nada. Mas o que é que um ventilador faria escondido?
Levamos para pericia. Dois dias depois tivemos o resultado, as digitais das filhas e sangue do pai. Então juntamos todas as pistas e descobrimos.
Emma contou que a faca no travesseiro de Kate era para se proteger de verônica e o ventilador com suas digitais e o sangue do pai dizem que ela colocou o ventilador ligado dentro da piscina eletrocutando seu pai ale de nenhum sofrimento com a sua morte,Verônica é a culpada e o único motivo de matar seu próprio pai era ter todo o seu dinheiro.
Assim desvendamos mais um caso.
Maria Eduarda Borges
Olá, meu nome é Cristian Jackes, trabalho com investigações e ajudo minha amiga Emma Rickman nas suas investigações.
Estávamos observando alguns álbuns da Emma e vimos à foto do Ex-marido dela Charles Blooker, então resolvemos visitá-lo quando chegamos à sua casa no bairro mais nobre da cidade descobrimos que ele havia falecido no dia passado, e que na sua casa estava morando só a sua filha do segundo casamento que já tinha vinte anos e sua esposa. Pedimos pare entra elas autorizaram, a casa me deixava intrigado eu sabia que tinha que fazer uma investigação. Ofereceram-nos café quando foram prepará-lo, comentei com Emma minha inquietação, então resolvemos investigar. Encontramos embaixo da cama da mulher de Charles e achamos que ela era a maior suspeita e até a culpada pela morte do Senhor Blooker.
Saímos às pressas e entregamos nosso cartão, sem esquecer-se da faca, esquecendo do café.
Um dia depois aparece a filha de Charles contado que sofre pela morte do seu pai que foi de afogamento na piscina de casa justo quando não tinha ninguém, e a sua madrasta quer lhe matar perto da piscina como seu pai e que ela lhe amedronta com uma faca. Todas as pistas levam a Kate Blooker mulher de Charles. No mesmo dia Kate apareceu no nosso escritório contando que acha que Verônica Ebron filha da vítima matou o Senhor Blooker,e que tem muito medo dela.Foi quando apareceu a duvida:quem o matou?
Ele tinha falecido há poucos dias, para ser mais exata quatro dias e o corpo estava sendo necropiado. Descobriram que ele não tinha morrido afogado e sim eletrocutado.Diante desta informação fomos investigar.
Por incrível que parece Verônica não chorava nem sofria como disse para nós, mesmo seu pai tendo falecido há tão pouco tempo, sem a presença das duas.
Encontramos um armário, e lá tinha um ventilador muito velho, pensamos que não valia de nada. Mas o que é que um ventilador faria escondido?
Levamos para pericia. Dois dias depois tivemos o resultado, as digitais das filhas e sangue do pai. Então juntamos todas as pistas e descobrimos.
Emma contou que a faca no travesseiro de Kate era para se proteger de verônica e o ventilador com suas digitais e o sangue do pai dizem que ela colocou o ventilador ligado dentro da piscina eletrocutando seu pai ale de nenhum sofrimento com a sua morte,Verônica é a culpada e o único motivo de matar seu próprio pai era ter todo o seu dinheiro.
Assim desvendamos mais um caso.
Maria Eduarda Borges
quarta-feira, 10 de março de 2010
Montesquieu -
Olá "povo" vocês aqui de novo? Olha ai uma postagem sobre um homem que nos ajudou e muito! Beijinhos :*
Introdução
Charles de Montesquieu foi um importante filósofo, político e escritor francês. Nasceu em 18 de janeiro de 1689, na cidade de Bordeaux (França). É considerado um dos grandes filósofos do iluminismo.
Biografia
Montesquieu nasceu numa família nobre francesa. Estudou numa escola religiosa de oratória. Após concluir a educação básica, foi estudar na Universidade de Bordeaux e depois em Paris. Nestas instituições teve contato com vários intelectuais franceses, principalmente, com aqueles que criticavam a monarquia absolutista.
Com a morte do pai em 1714, retornou para a cidade de Bordeaux, tornando-se conselheiro do Parlamento da cidade. Nesta fase,viveu sob a proteção de seu tio, o barão de Montesquieu. Com a morte do tio, Montesquieu assume o título de barão, a fortuna e o cargo de presidente do Parlamento de Bordeaux.
Em 1715, Montesquieu casou-se com Jeanne Lartigue. Tornou-se membro da Academia de Ciências de Bordeaux e, nesta fase, desenvolveu vários estudos sobre ciências. Porém, após alguns anos nesta vida, cansou-se, vendeu seu título e resolveu viajar pela Europa. Nas viagens começou a observar o funcionamento da sociedade, os costumes e as relações sociais e políticas. Entre as décadas de 1720 e 1740, desenvolveu seus grandes trabalhos sobre política, principalmente, criticando o governo absolutista e propondo um novo modelo de governo.
Em 1729, enquanto estava em viagem pela Inglaterra, foi eleito membro da Royal Society.
Montesquieu morreu em 10 de fevereiro de 1755, na cidade de Paris.
Visão política e idéias
- Era contra o absolutismo (forma de governo que concentrava todo poder do país nas mãos do rei).
- Fez várias críticas ao clero católico, principalmente, sobre seu poder e interferência política.
- Defendia aspectos democráticos de governo e o respeito as leis.
- Defendia a divisão do poder em três: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Obras principais
- Cartas Persas (1721)
- O Espírito das Leis (1748)
- Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência
- Contribuições para a Encclopédia (organizada por Diderot e D'Alembert)
Frases de Montesquieu
- "Um governo precisa apenas vagamente o que a traição é, e vai contribuir para o despotismo".
- "A pessoa que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar."
- "Leis inúteis enfraquecem as leis necessárias."
- "Quanto menos os homens pensam, mais eles falam"
Débora Torres e Maria Eduarda Borges.
Introdução
Charles de Montesquieu foi um importante filósofo, político e escritor francês. Nasceu em 18 de janeiro de 1689, na cidade de Bordeaux (França). É considerado um dos grandes filósofos do iluminismo.
Biografia
Montesquieu nasceu numa família nobre francesa. Estudou numa escola religiosa de oratória. Após concluir a educação básica, foi estudar na Universidade de Bordeaux e depois em Paris. Nestas instituições teve contato com vários intelectuais franceses, principalmente, com aqueles que criticavam a monarquia absolutista.
Com a morte do pai em 1714, retornou para a cidade de Bordeaux, tornando-se conselheiro do Parlamento da cidade. Nesta fase,viveu sob a proteção de seu tio, o barão de Montesquieu. Com a morte do tio, Montesquieu assume o título de barão, a fortuna e o cargo de presidente do Parlamento de Bordeaux.
Em 1715, Montesquieu casou-se com Jeanne Lartigue. Tornou-se membro da Academia de Ciências de Bordeaux e, nesta fase, desenvolveu vários estudos sobre ciências. Porém, após alguns anos nesta vida, cansou-se, vendeu seu título e resolveu viajar pela Europa. Nas viagens começou a observar o funcionamento da sociedade, os costumes e as relações sociais e políticas. Entre as décadas de 1720 e 1740, desenvolveu seus grandes trabalhos sobre política, principalmente, criticando o governo absolutista e propondo um novo modelo de governo.
Em 1729, enquanto estava em viagem pela Inglaterra, foi eleito membro da Royal Society.
Montesquieu morreu em 10 de fevereiro de 1755, na cidade de Paris.
Visão política e idéias
- Era contra o absolutismo (forma de governo que concentrava todo poder do país nas mãos do rei).
- Fez várias críticas ao clero católico, principalmente, sobre seu poder e interferência política.
- Defendia aspectos democráticos de governo e o respeito as leis.
- Defendia a divisão do poder em três: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Obras principais
- Cartas Persas (1721)
- O Espírito das Leis (1748)
- Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência
- Contribuições para a Encclopédia (organizada por Diderot e D'Alembert)
Frases de Montesquieu
- "Um governo precisa apenas vagamente o que a traição é, e vai contribuir para o despotismo".
- "A pessoa que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar."
- "Leis inúteis enfraquecem as leis necessárias."
- "Quanto menos os homens pensam, mais eles falam"
Débora Torres e Maria Eduarda Borges.
Bullying
OOOOOOOOI :D Estou postando sobre o bullying não só pra ganhar nota,tá mas também pra mabrir os seus olhos e até ajudar pessoas.
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agressão física ou verbal.
O que caracteriza o bullying?
o Bullying é dividido em duas categorias :
BULLYING DIRETO;
BULLYING INDIRETO,também conhecido por agressão social
Quem são as vitimas?
Na maioria das vezes as vitimas tem poucos amigos,são passivos,quietos e não reagem aos atos de agressividade que sofrem.
Quem são os agressores?
Tem personalidade forte,e forte necessidade de dominar e controlar.Frequentemente esse comportamento agressivo é formado n infância.
Quais as consequencias do bullying?
As crianças que sofrem esses tipos de agressão dependendo das suas caracteristicas individuais poderão não superar totalmente o trauma sofrido causando baixa auto-estima,com problemas de relacionamento e em casos extremos tentar ou cometer suicídio.
O que é cyberbullying ?
É uma forma virtual de praticar bullying.Utilizando as modernas formas da Internet com intuito de ofender,humilhar e outros.
Maria Eduarda Borges.
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agressão física ou verbal.
O que caracteriza o bullying?
o Bullying é dividido em duas categorias :
BULLYING DIRETO;
BULLYING INDIRETO,também conhecido por agressão social
Quem são as vitimas?
Na maioria das vezes as vitimas tem poucos amigos,são passivos,quietos e não reagem aos atos de agressividade que sofrem.
Quem são os agressores?
Tem personalidade forte,e forte necessidade de dominar e controlar.Frequentemente esse comportamento agressivo é formado n infância.
Quais as consequencias do bullying?
As crianças que sofrem esses tipos de agressão dependendo das suas caracteristicas individuais poderão não superar totalmente o trauma sofrido causando baixa auto-estima,com problemas de relacionamento e em casos extremos tentar ou cometer suicídio.
O que é cyberbullying ?
É uma forma virtual de praticar bullying.Utilizando as modernas formas da Internet com intuito de ofender,humilhar e outros.
Maria Eduarda Borges.
Oiêê :D
Oi nossos seguidores,
criamos o nosso blog a pouco tempo(no caso agora 10/03/2010 as 10:28)
Fiquem atentos as nossas postagens pois seram muito "legais"
Débora Torres e Maria Eduarda borges ♥
criamos o nosso blog a pouco tempo(no caso agora 10/03/2010 as 10:28)
Fiquem atentos as nossas postagens pois seram muito "legais"
Débora Torres e Maria Eduarda borges ♥
Assinar:
Postagens (Atom)
