Já tava na hora de mecher em algumas coisa desse blog . A foto da capa tá perfeita né :D:D:D:D:D:D MEU PE LANZA lindo *-*
Pode olhar , eu deixo :** Tchauziinho :D
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Resenha Crítica ENCONTRO COM FLÔ
Quando comecei a ler o livro confesso que achei que era muito chato, mas quando eu fui lendo , fui ficando com mais vontade de ler. Porque a gente às vezes é como a garota que não dá o valor pra essas pessoas tão próximas da gente que são nossos avôs.
Ler o livro não me tocou tanto, pois querendo ou não isso é só uma história, só ficção, mas depois do café da manhã dos avôs eu fiquei um pouco mexida porque um dia antes do café da manhã o avô da minha amiga tinha falecido então fiquei pensando: Será que eu estou dando o devido valor para os meus avôs? Eu acho que essa pergunta deveria ser feita por todo mundo.
Agora quando eu fiquei mexida mesmo foi na visita ao Lar do Amor que foi muito bom, eu fiz questão de tirar uma foto com todas as senhoras e falar com elas também porque eu sabia que elas precisavam disso, precisavam do carinho, do afeto e de tudo que a gente pudesse dar de bom para elas. Sinceramente eu não teria coragem de fazer isso com meus avôs porque eles são muito importantes para mim.
A sensação que eu tive lá foi de aconchego e elas também tinham muitas coisas para falar, todas sorrindo gostando da nossa presença, pois o que parecia pouco para nós era muito para elas em relação ao que nós trazíamos para elas.
Meu grupo ganhou como o grupo que arrecadou mais mantimentos, mas sinceramente, claro que eu gostei de ter ganhado o ponto extra, mas isso não valia de nada pra mim e concerteza pra muita gente também não porque o que importava mesmo não eram as coisas matérias, mas as coisas que vem do nosso coração.
Vou terminar meu resumo fazendo uma pergunta: Você já deu um abraço ou disse EU TE AMO para os seus avôs hoje? Faça isso antes que seja tarde demais!
Maria Eduarda Borges
Ler o livro não me tocou tanto, pois querendo ou não isso é só uma história, só ficção, mas depois do café da manhã dos avôs eu fiquei um pouco mexida porque um dia antes do café da manhã o avô da minha amiga tinha falecido então fiquei pensando: Será que eu estou dando o devido valor para os meus avôs? Eu acho que essa pergunta deveria ser feita por todo mundo.
Agora quando eu fiquei mexida mesmo foi na visita ao Lar do Amor que foi muito bom, eu fiz questão de tirar uma foto com todas as senhoras e falar com elas também porque eu sabia que elas precisavam disso, precisavam do carinho, do afeto e de tudo que a gente pudesse dar de bom para elas. Sinceramente eu não teria coragem de fazer isso com meus avôs porque eles são muito importantes para mim.
A sensação que eu tive lá foi de aconchego e elas também tinham muitas coisas para falar, todas sorrindo gostando da nossa presença, pois o que parecia pouco para nós era muito para elas em relação ao que nós trazíamos para elas.
Meu grupo ganhou como o grupo que arrecadou mais mantimentos, mas sinceramente, claro que eu gostei de ter ganhado o ponto extra, mas isso não valia de nada pra mim e concerteza pra muita gente também não porque o que importava mesmo não eram as coisas matérias, mas as coisas que vem do nosso coração.
Vou terminar meu resumo fazendo uma pergunta: Você já deu um abraço ou disse EU TE AMO para os seus avôs hoje? Faça isso antes que seja tarde demais!
Maria Eduarda Borges
sábado, 12 de junho de 2010
Resenha critica de Lucia Mendes♥
O livro O rapaz que não era de Liverpool escrito por Caio Riter da editora SM, fala sobre a adoção de Marcelo, como ele descobre que e adotado, como ele supera isto e fala um pouco da viva dele no passado antes dele descobri que e adotado.
Eu gostei muito do livro, pois da adoção e é um assunto muito importante. Eu acho que todo mundo deveria ler pois é um livro muito interessante e com esse livro nos possamos ter uma visão diferente sobre o assunto .
Eu gostei muito do livro, pois da adoção e é um assunto muito importante. Eu acho que todo mundo deveria ler pois é um livro muito interessante e com esse livro nos possamos ter uma visão diferente sobre o assunto .
domingo, 6 de junho de 2010
daniel radcliffe (harry potter) (biografia)

Filho do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham. Desde os cinco anos dizia que queria ser ator, mas foi somente em 1999, que começou sua carreira com "David Copperfield" da BBC. Após isso gravou "O Alfaiate do Panamá". David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava procurando por um ator que pudesse interpretar o jovem mago, e ele era amigo do pai de Daniel.
Foi quando em um dia, durante uma peça de teatro a qual Daniel e seu pai, Alan assistiam a peça, que o produtor não desgrudou os olhos do garoto. Logo ao fim do espetáculo,ele foi até Alan e lhe disse: "Ele poderia ser Harry Potter" e convenceu a família de Daniel a deixa-lo fazer o teste, no qual acabou sendo escolhido. Nas férias entre as filmagens de o Cálice de Fogo e Ordem da Fênix, Daniel Radcliffe filmou December Boys na Austrália que teve sua estréia no final do ano de 2007. Também teve uma pequena participação no seriado Extras e participou da peça teatral na Inglaterra chamada Equus e tem causado muita polêmica pelo fato do ator aparecer nu e ter que montar em um cavalo em uma cena da peça. Atualmente Daniel tem 20 anos e mora em Londres com os pais.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Adoção
Adoção, é o ato jurídico no qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado. Quando isto acontece, as responsabilidades e os direitos (como o pátrio poder) dos pais biológicos em relação ao adotado são transferidos integral ou parcialmente para os adotantes.
Na grande maioria dos países, o filho adotado possui os mesmos direitos de um filho legítimo.
Nomenclatura
Algum vocabulário relativo à adoção:
Poder paternal (Brasil: pátrio poder ou "poder familiar", de acordo com o atual Código Civil - Lei nº 10.406/2002) é o poder de decisão e obrigação de guarda, sustento e educação sobre a vida de uma criança (até 12 anos incompletos) ou de um adolescente (de 12 anos a 18 anos).
Adoptado ou Adoptando (Brasil: adotado ou adotando) é o indivíduo que está passível de ser adotado, ou em processo de adoção.
Adoptante (Brasil: adotante) é o casal ou indivíduo que pretende adotar.
[editar] Motivação
As pessoas adotam uma criança ou jovem por numerosos motivos:[carece de fontes?]
Impossibilidade de ter filhos biológicos
Cimentar os laços com o cônjuge, no caso de adoção de filhos da esposa ou marido com um cônjuge anterior
Auxiliar uma ou mais crianças em dificuldades
Fomentar a integração racial, no caso de adoção inter-racial
[editar] No Brasil
No Brasil, a adoção é regida pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O adotante deve ser uma pessoa maior de dezoito anos, independentemente do estado civil, ou casal, ligado por matrimônio ou união estável.
Além disso, a diferença de idade entre o adotante e o adotado deve ser de, no mínimo, dezesseis anos.
Deve haver intervenção do juiz, em processo judicial, com participação do Ministério Público.
A adoção é irrevogável, mesmo que os adotantes venham a ter filhos, aos quais o adotado está equiparado, tendo os mesmos deveres e direitos, proibindo-se qualquer discriminação.
A adoção só se extingue em hipóteses especiais, por deserdação, indignidade, pelo reconhecimento de paternidade do pai biológico e pela morte do adotante ou do adotado.
Existem vários casos de adopção por casais do mesmo sexo no Brasil mas apenas após recurso aos tribunais.[1]
As crianças disponibilizadas para adoção, geralmente em Abrigos, devem primeiramente ser destituídas de suas famílias biológicas (destituição do Pátrio Poder) por meio de um processo legal levado a cabo pelo Juizado, publicado em Diário Oficial, para então, serem adotadas pela família pretendente (outro processo legal). A família pretendente passa por uma análise de assistentes sociais, psicólogos, Promotoria Pública, e recebe finalmente a guarda provisória do adotando. Após o final do processo de adoção, os pais adotivos são autorizados a substituir a certidão de nascimento original pela nova certidão de nascimento, em tudo igual à anterior, mudando-se somente os nomes dos pais, avós, e eventualmente o nome da criança. Data, local de nascimento são mantidos. Não pode haver referência ao processo de adoção na certidão de nascimento.
Fonte: wikipedia
Na grande maioria dos países, o filho adotado possui os mesmos direitos de um filho legítimo.
Nomenclatura
Algum vocabulário relativo à adoção:
Poder paternal (Brasil: pátrio poder ou "poder familiar", de acordo com o atual Código Civil - Lei nº 10.406/2002) é o poder de decisão e obrigação de guarda, sustento e educação sobre a vida de uma criança (até 12 anos incompletos) ou de um adolescente (de 12 anos a 18 anos).
Adoptado ou Adoptando (Brasil: adotado ou adotando) é o indivíduo que está passível de ser adotado, ou em processo de adoção.
Adoptante (Brasil: adotante) é o casal ou indivíduo que pretende adotar.
[editar] Motivação
As pessoas adotam uma criança ou jovem por numerosos motivos:[carece de fontes?]
Impossibilidade de ter filhos biológicos
Cimentar os laços com o cônjuge, no caso de adoção de filhos da esposa ou marido com um cônjuge anterior
Auxiliar uma ou mais crianças em dificuldades
Fomentar a integração racial, no caso de adoção inter-racial
[editar] No Brasil
No Brasil, a adoção é regida pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O adotante deve ser uma pessoa maior de dezoito anos, independentemente do estado civil, ou casal, ligado por matrimônio ou união estável.
Além disso, a diferença de idade entre o adotante e o adotado deve ser de, no mínimo, dezesseis anos.
Deve haver intervenção do juiz, em processo judicial, com participação do Ministério Público.
A adoção é irrevogável, mesmo que os adotantes venham a ter filhos, aos quais o adotado está equiparado, tendo os mesmos deveres e direitos, proibindo-se qualquer discriminação.
A adoção só se extingue em hipóteses especiais, por deserdação, indignidade, pelo reconhecimento de paternidade do pai biológico e pela morte do adotante ou do adotado.
Existem vários casos de adopção por casais do mesmo sexo no Brasil mas apenas após recurso aos tribunais.[1]
As crianças disponibilizadas para adoção, geralmente em Abrigos, devem primeiramente ser destituídas de suas famílias biológicas (destituição do Pátrio Poder) por meio de um processo legal levado a cabo pelo Juizado, publicado em Diário Oficial, para então, serem adotadas pela família pretendente (outro processo legal). A família pretendente passa por uma análise de assistentes sociais, psicólogos, Promotoria Pública, e recebe finalmente a guarda provisória do adotando. Após o final do processo de adoção, os pais adotivos são autorizados a substituir a certidão de nascimento original pela nova certidão de nascimento, em tudo igual à anterior, mudando-se somente os nomes dos pais, avós, e eventualmente o nome da criança. Data, local de nascimento são mantidos. Não pode haver referência ao processo de adoção na certidão de nascimento.
Fonte: wikipedia
Resenha critica do livro O rapaz que não era de LIVERPOOL. ♥

O livro O rapaz que não era de Liverpool escrito por Caio Riter da editora SM, fala da história de Marcelo que descobre que e adotado, tem uma grande paixão pelos Beatles. Quando ele descobre que é adotado fica muito chateado, pois acha que não tem uma historia e a que ele viveu com sua “família” não “valeu”, depois de um tempo (em minha opinião ele foi muito dramático praticamente o livro todo \õ/) ele resolveu ir para a casa da dinda Letícia para pensar, quando volta, ele volta com um visão diferente da sua família (agora sem as aspas)
Eu gostei muito do livro, pois trata de um assunto muito interessante que é a adoção e pega as duas visões que são a dos pais e a do adotado as duas são muito distintas. Você fica mais interessado em lê a história, pois quanto mais você ler quer saber o que vem de. Eu acho que todo mundo deveria ler pois é um livro muito interessante.
ASS:Débora Torres Guerra
Resenha Crítica
O livro o rapaz que não era de Liverpool é a história de um garoto que na aula de biologia diante de uma teoria que nenhum casal de olhos azuis poderia ter um filho de olhos castanhos então descobre que é adotado.
Ele acredita que "seu mundo caiu”, ele acha que tudo que ele vive e que ele viveu é uma mentira então resolve ir para casa da tia pensar um pouca no vida. E acaba "descobrindo" que tem uma família linda, uma namorada linda e que não importa nada ser adotado, pois o amor é o mesmo e essa é sua VERDADEIRA FAMÍLIA.
Eu gostei muito do tema abordado por esse livro ADOÇÃO E FAMÍLIA.
Acho não há nenhuma diferença do filho que veio da barriga ou o de coração. Tenho uma tia adotada, mas ele É minha tia como todos os meus outros tios.
Quando li o livro me identifiquei com a parte da separação dos pais, há pouco tempo passei por isso e sofri muito, pois é como no livro no começo a gente (os filhos) acha que tem o direito de decidir se os pais se separam ou não, mas depois vemos que não sabemos o que eles passaram. Acredito que de certa forma esse livro me ajudou.
Eu só não gostei mais do livro porque ele é muito "melancólico", mas o livro é bom.
Aconselho que pessoas que estão passando por algum problema na família.
Deixo uma pergunta pra vocês: Como você se sentiria? Como você agiria se descobrisse que era ADOTADO?
Maria Eduarda Borges
Ele acredita que "seu mundo caiu”, ele acha que tudo que ele vive e que ele viveu é uma mentira então resolve ir para casa da tia pensar um pouca no vida. E acaba "descobrindo" que tem uma família linda, uma namorada linda e que não importa nada ser adotado, pois o amor é o mesmo e essa é sua VERDADEIRA FAMÍLIA.
Eu gostei muito do tema abordado por esse livro ADOÇÃO E FAMÍLIA.
Acho não há nenhuma diferença do filho que veio da barriga ou o de coração. Tenho uma tia adotada, mas ele É minha tia como todos os meus outros tios.
Quando li o livro me identifiquei com a parte da separação dos pais, há pouco tempo passei por isso e sofri muito, pois é como no livro no começo a gente (os filhos) acha que tem o direito de decidir se os pais se separam ou não, mas depois vemos que não sabemos o que eles passaram. Acredito que de certa forma esse livro me ajudou.
Eu só não gostei mais do livro porque ele é muito "melancólico", mas o livro é bom.
Aconselho que pessoas que estão passando por algum problema na família.
Deixo uma pergunta pra vocês: Como você se sentiria? Como você agiria se descobrisse que era ADOTADO?
Maria Eduarda Borges
MEU DIARIO
quarta-feira, 26 de maio de 2010
SAINDO
Gente estou saindo porque tem teste de história e dois trabalhos pra mim amanhã então .. tenho que estudar e me preparar.
AVISO: Não posso entrar todos os dias no blog tá?então não posso postar todos os dias. Valeeu ai,
beiijinhoosMiil:** Duda Borges
Ouçam:
Love Me Justin Bieber
Alejandro Lady Gaga
Maria Eduarda Borges
AVISO: Não posso entrar todos os dias no blog tá?então não posso postar todos os dias. Valeeu ai,
beiijinhoosMiil:** Duda Borges
Ouçam:
Love Me Justin Bieber
Alejandro Lady Gaga
Maria Eduarda Borges
QUEM INVENTOU O RÁDIO ?

Foi o brasileiro ou o italiano?
Não existe uma concordância mundial a respeito de quem inventou o rádio, da mesma forma que muitos países não aceitam Santos Dumont como o Pai da Aviação. Alguns, creditam o descobrimento das ondas de rádio ao cientista e inventor italiano Gugliemo Marconi. Muitos discordam, afirmam que o inventor do Rádio é o brasileiro Roberto Landell de Moura(Padre Landell), nascido no dia 21 de janeiro de 1861 na cidade de Porto Alegre-RS.
Pela maioria o italiano Marconi é considerado o "pai" da Radiodifusão e inventor do primeiro transmissor de ondas eletromagnéticas, em 1895, no entanto,o crédito desta invenção deveria ser dado ao padre brasileiro Roberto Landell de Moura que, um ano antes de Marconi, realizava a primeiras transmissões radiofônicas da História.
Muitos não sabem mas cabe a um ilustre brasileiro , o Padre Roberto Landell de Moura, a glória de haver sido o pioneiro da telecomunicação.
Nascido em Porto Alegre a 21 de janeiro de 1861 e tendo estudado em São Leopoldo e na Universidade Gregoriana de Roma, em 1892 era o pároco da cidade de Campinas em São Paulo onde se dedicava ao ministério sacerdotal e aos estudos científicos.
Entre os anos de 1893 e 1894 com aparelhos de sua invenção e fabricação afirmava poder falar, sem utilizar fios, com outra pessoa a quilômetros de distância e o provou com uma sensacional demonstração feita do alto da Avenida Paulista para o Alto de Santana, em São Paulo, numa distância de 8 quilômetros com a presença de diversas pessoas, entre elas, o Cônsul C.P. Lupton, da Inglaterra , que ficou maravilhado com o aparelho.
Tal fato ocorreu mais de um ano antes da primeira e rudimentaríssima experiência de Guglielmo Marconi que só começou a transmitir em 1895 com sinais fracos a uma distância de cem metros.
Em 11 de outubro de 1904 com grandes dificuldades financeiras e dissabores, consegue finalmente nos Estados Unidos a patente do transmissor de ondas e a 22 de novembro a do telefone sem fio e do telégrafo sem fio.
Rejeitando propostas sedutoras nos Estados Unidos regressa ao Brasil para entregar os seus inventos ao nosso Governo.
Propõe então ao atual Presidente Rodrigues Alves, solicitando dois navios da Esquadra, para uma demonstração pública de seus inventos.
Manda-lhe o Presidente perguntar a que distância queria que os navios se colocassem na baía Guanabara. Ele respondeu que queria os navios fora da barra na maior distância possível e afirma então decidido: – “Meus aparelhos podem estabelecer comunicação com qualquer ponto da Terra e futuramente servirão até mesmo para comunicações interplanetárias.
Diante dessas palavras o consideraram maluco e no dia seguinte recebeu um telegrama gentil da Presidência informando não ser possível naquele momento atender seu pedido e que aguardasse outra oportunidade.
Tivesse o Presidente Rodrigues Alves atendido ao pedido de Landell de Moura teria ido um grande sucesso e glória para o Brasil.
Maria Eduarda Borges
POSTAGENS
Tudo que eu olho tô indo pesquisar sobre :D:D
Tipoo assim agora eu olhei pra o `RÁDIIO e agora vocês vão ter uma postagem sobre .. RÁDIOOO :D:D:D
Maria Eduarda Borges
Tipoo assim agora eu olhei pra o `RÁDIIO e agora vocês vão ter uma postagem sobre .. RÁDIOOO :D:D:D
Maria Eduarda Borges
QUEM INVENTOU A PIPOCA ?
Tava comendo pipoca aki em casa e resolvi pesquisar sobre PIPOCA vê o que eu encontrei no mundo estranho:
Ninguém sabe ao certo, mas tudo indica que ela surgiu na América há mais de mil anos. Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo! Sementes de milho usadas para fazer pipoca foram encontradas por arqueólogos não só no Peru, como também no atual Estado de Utah, nos Estados Unidos, o que sugere que ela fazia parte da alimentação de vários povos americanos. Sabe-se, porém, que inicialmente os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira sobre o fogo. Depois, eles passaram a colocar só os grãos sobre as brasas - até inventarem um método mais sofisticado: cozinhar o milho numa panela de barro com areia quente. O princípio é sempre o mesmo: fazer o grão de milho explodir.
O interior do grão está cheio de água, que, sob calor intenso, se expande até fazê-lo explodir. Popular no mundo inteiro, a pipoca contém alta quantidade de proteína, além de sais minerais importantes para a nutrição, como ferro e cálcio.
Maria Eduarda Borges
Ninguém sabe ao certo, mas tudo indica que ela surgiu na América há mais de mil anos. Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo! Sementes de milho usadas para fazer pipoca foram encontradas por arqueólogos não só no Peru, como também no atual Estado de Utah, nos Estados Unidos, o que sugere que ela fazia parte da alimentação de vários povos americanos. Sabe-se, porém, que inicialmente os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira sobre o fogo. Depois, eles passaram a colocar só os grãos sobre as brasas - até inventarem um método mais sofisticado: cozinhar o milho numa panela de barro com areia quente. O princípio é sempre o mesmo: fazer o grão de milho explodir.
O interior do grão está cheio de água, que, sob calor intenso, se expande até fazê-lo explodir. Popular no mundo inteiro, a pipoca contém alta quantidade de proteína, além de sais minerais importantes para a nutrição, como ferro e cálcio.
Maria Eduarda Borges
POSTAGENS
OOOii Poovooo , de verdade eu acho que ninguem lê o nosso BLOG!Mais pra quê vão lê niguem posta nada? Mas pode ter certeza vamos mudar TOTALMENTE o nosso blog tudo vai mudar! Ele tá de cara nova e vamos começar a postar coisas :D:D
Agora eu posso dizer LEIAM NOSSO BLOG :**
Então LEIAM O NOSSO BLOG!!
Maria Eduarda Borges
Agora eu posso dizer LEIAM NOSSO BLOG :**
Então LEIAM O NOSSO BLOG!!
Maria Eduarda Borges
domingo, 25 de abril de 2010
Alice (de Tim Burton)
Alice in Wonderland (em Português: Alice no País das Maravilhas) conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia foi no dia 21 de abril, mas posteriormente foi alterada para 23 do mesmo mês, com a explicação que o filme de Tim Burton terá um alcance de um público maior, chegando em mais salas de cinema.[1]
O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.
Na primeira semana de lançamento nos EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.[2] Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010.[3] Um jogo baseado no longa foi lançado para o Wii em 2010.[4]
Débora Guerra
O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.
Na primeira semana de lançamento nos EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.[2] Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010.[3] Um jogo baseado no longa foi lançado para o Wii em 2010.[4]
Débora Guerra
sábado, 20 de março de 2010
Resenha Critica
O livro Iracema em cena escrito por Walcyr Carrasco da editora Ática,trata-se da história de um garoto chamado Adamo que sonhava em se autor de novela,tem uma grande chance inesperada de escrever uma minissérie. Quando dá a idéia de escrever sobre Iracema de José de alencar no ano de 1865. Só que a garota que interpretará Iracema a Joana,deixa Adamo o autor da novela apaixonado,iniciando a minissérie e todos os problemas causados por esse amor proibido.
Eu gostei muito do livro pois além de deixar mais "divertido" do que a história real de Iracema,ele uniram duas histórias de amor proíbido em uma só. E cada personagem é ligado am outro. A cada momento você fica mais interessado em lê a história,sinceramente eu não parei de ler.
Eu acho que todo mundo deveria ler pois é um livro muito interessante.
Eu gostei muito do livro pois além de deixar mais "divertido" do que a história real de Iracema,ele uniram duas histórias de amor proíbido em uma só. E cada personagem é ligado am outro. A cada momento você fica mais interessado em lê a história,sinceramente eu não parei de ler.
Eu acho que todo mundo deveria ler pois é um livro muito interessante.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Bullying ²
Oi gente, leia meu texto sobre bullying.
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agredir mesmo sendo verbalmente ou fisicamente.
O que caracteriza o bullying?
Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer;entre outros.
Quem são as vitimas?
As vítimas são crianças e adolescentes, tanto meninos como meninas com medo, falta de confiança, ansiedade, incapacidade de reagir quando agredidos e com dificuldade de comunicação. As vítimas tem muita dificuldade em contar aos pais por vergonha e medo de represálias, pelo que é fundamental que as figuras parentais estejam atentas a qualquer sinal de desconforto.
Quem são os agressores?
Antes eram maioritariamente meninos. Hoje as meninas são tão ou mais agressivas que os rapazes, embora de forma mais sutil. Os meninos ferem o corpo, as meninas provocam e ferem a alma. Tendencialmente crianças e adolescentes com sede de popularidade e tendências agressivas.
Quais as consêquncias do bullying?
As consequências da violência escolar são dificuldade no sono e na concentração, o isolamento, medo de regressar à escola, ansiedade, depressão, falta de apetite e até mesmo o suicídio.
O que é cyberbullying?
É realizar através da internet o bullying para ridicularizar e agredir alguém.
Débora Torres
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agredir mesmo sendo verbalmente ou fisicamente.
O que caracteriza o bullying?
Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer;entre outros.
Quem são as vitimas?
As vítimas são crianças e adolescentes, tanto meninos como meninas com medo, falta de confiança, ansiedade, incapacidade de reagir quando agredidos e com dificuldade de comunicação. As vítimas tem muita dificuldade em contar aos pais por vergonha e medo de represálias, pelo que é fundamental que as figuras parentais estejam atentas a qualquer sinal de desconforto.
Quem são os agressores?
Antes eram maioritariamente meninos. Hoje as meninas são tão ou mais agressivas que os rapazes, embora de forma mais sutil. Os meninos ferem o corpo, as meninas provocam e ferem a alma. Tendencialmente crianças e adolescentes com sede de popularidade e tendências agressivas.
Quais as consêquncias do bullying?
As consequências da violência escolar são dificuldade no sono e na concentração, o isolamento, medo de regressar à escola, ansiedade, depressão, falta de apetite e até mesmo o suicídio.
O que é cyberbullying?
É realizar através da internet o bullying para ridicularizar e agredir alguém.
Débora Torres
quinta-feira, 11 de março de 2010
Drogas Lícitas
Assim com a droga ilícita também existe a lícita,vou mostra um pouco dela ai em baixo! Lê ai :)
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
Drogas Ilícitas
Tudo bom? Que tal saber um pouco mais sobre drogas ilícitas,leiam para saber!Espero que esclareça alguma duvida.
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as conseqüências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.
É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo e impedindo que o rendimento do organismo seja comprometido.
Maria Eduarda Borges
A GENÉTICA E A GRIPE SUÍNA
Oii pessoal, vim mostrar uma coisa muito interessante pra vocês,leiam :D
Uma gripe suína letal nunca vista antes apareceu no México, matando ao menos 16 pessoas e suscitando temores de uma possível pandemia. Autoridades da Organização Mundial de Saúde afirmaram que a gripe matou cerca de 60 mexicanos.
Abaixo, alguns dados sobre esse vírus e sobre os vírus da gripe em geral:
* A OMS confirmou ao menos alguns dos casos de uma cepa nunca vista antes do vírus influenza A, de designação H1N1.
* Embora seja chamada de gripe suína, essa nova cepa não tem infectado porcos e nunca foi vista em porcos. A ameaça é a transmissão de pessoa a pessoa.
* Ela é geneticamente diferente do vírus da influenza sazonal H1N1, totalmente humano, que tem circulado pelo mundo ao longo dos últimos anos. O novo vírus da gripe contém DNA típico de vírus humanos, aviários e suínos, incluindo elementos de vírus suínos europeus e asiáticos.
* A OMS está preocupada, mas diz que é muito cedo para modificar o aviso do nível de ameaça para pandemia - uma epidemia global de uma gripe nova e perigosa.
* Quando uma nova cepa de gripe começa infectar pessoas e quando ela adquire a capacidade de passar de pessoa a pessoa, ela pode iniciar uma pandemia. A última pandemia foi registrada em 1968 e matou cerca de 1 milhão de pessoas.
* Nos Estados Unidos oito pessoas foram diagnosticadas com a nova cepa. Todas se recuperaram, mas os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA esperam o registro de mais casos.
* Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente. É por isso que a vacina da gripe é modificada todos os anos e podem ter o DNA trocado num processo chamado de reagrupamento. A maioria dos animais pode pegar uma gripe, mas os vírus raramente são transmitidos entre espécies diferentes.
* Entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2009, foram confirmados 12 casos de infecção humana com a influenza suína. Com a exceção de uma pessoa, todas as outras tiveram contato com porcos. Nesses casos não houve evidência de transmissão entre humanos.
* Os sintomas da gripe suína nas pessoas são similares aos da influenza sazonal - febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. A gripe suína parece causar mais diarréia e vômitos que a gripe normal.
* A gripe sazonal mata entre 250 mil e 500 mil pessoas em todo o mundo num ano normal.
* Em 1976, uma nova cepa de gripe suína começou a infectar pessoas e, preocupadas, as autoridades de saúde norte-americanas iniciaram uma ampla vacinação. Mais de 40 milhões de pessoas foram vacinadas. Mas uma série de casos da síndrome de Guillain-Barre -- uma condição severa e por vezes fatal relacionada a algumas vacinas -- levou o governo dos EUA a interromper a campanha. O incidente provocou uma grande desconfiança com relação a vacinas de forma geral.
Maria Eduarda Borges
Uma gripe suína letal nunca vista antes apareceu no México, matando ao menos 16 pessoas e suscitando temores de uma possível pandemia. Autoridades da Organização Mundial de Saúde afirmaram que a gripe matou cerca de 60 mexicanos.
Abaixo, alguns dados sobre esse vírus e sobre os vírus da gripe em geral:
* A OMS confirmou ao menos alguns dos casos de uma cepa nunca vista antes do vírus influenza A, de designação H1N1.
* Embora seja chamada de gripe suína, essa nova cepa não tem infectado porcos e nunca foi vista em porcos. A ameaça é a transmissão de pessoa a pessoa.
* Ela é geneticamente diferente do vírus da influenza sazonal H1N1, totalmente humano, que tem circulado pelo mundo ao longo dos últimos anos. O novo vírus da gripe contém DNA típico de vírus humanos, aviários e suínos, incluindo elementos de vírus suínos europeus e asiáticos.
* A OMS está preocupada, mas diz que é muito cedo para modificar o aviso do nível de ameaça para pandemia - uma epidemia global de uma gripe nova e perigosa.
* Quando uma nova cepa de gripe começa infectar pessoas e quando ela adquire a capacidade de passar de pessoa a pessoa, ela pode iniciar uma pandemia. A última pandemia foi registrada em 1968 e matou cerca de 1 milhão de pessoas.
* Nos Estados Unidos oito pessoas foram diagnosticadas com a nova cepa. Todas se recuperaram, mas os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA esperam o registro de mais casos.
* Os vírus da gripe sofrem mutação constantemente. É por isso que a vacina da gripe é modificada todos os anos e podem ter o DNA trocado num processo chamado de reagrupamento. A maioria dos animais pode pegar uma gripe, mas os vírus raramente são transmitidos entre espécies diferentes.
* Entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2009, foram confirmados 12 casos de infecção humana com a influenza suína. Com a exceção de uma pessoa, todas as outras tiveram contato com porcos. Nesses casos não houve evidência de transmissão entre humanos.
* Os sintomas da gripe suína nas pessoas são similares aos da influenza sazonal - febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. A gripe suína parece causar mais diarréia e vômitos que a gripe normal.
* A gripe sazonal mata entre 250 mil e 500 mil pessoas em todo o mundo num ano normal.
* Em 1976, uma nova cepa de gripe suína começou a infectar pessoas e, preocupadas, as autoridades de saúde norte-americanas iniciaram uma ampla vacinação. Mais de 40 milhões de pessoas foram vacinadas. Mas uma série de casos da síndrome de Guillain-Barre -- uma condição severa e por vezes fatal relacionada a algumas vacinas -- levou o governo dos EUA a interromper a campanha. O incidente provocou uma grande desconfiança com relação a vacinas de forma geral.
Maria Eduarda Borges
O incrível assassinato de Charles Blooker
Olha eu aqui de novo! Leiam a minha história,tá. Sem quere ser modesta eu achei muito boa mais vejam ai.
Olá, meu nome é Cristian Jackes, trabalho com investigações e ajudo minha amiga Emma Rickman nas suas investigações.
Estávamos observando alguns álbuns da Emma e vimos à foto do Ex-marido dela Charles Blooker, então resolvemos visitá-lo quando chegamos à sua casa no bairro mais nobre da cidade descobrimos que ele havia falecido no dia passado, e que na sua casa estava morando só a sua filha do segundo casamento que já tinha vinte anos e sua esposa. Pedimos pare entra elas autorizaram, a casa me deixava intrigado eu sabia que tinha que fazer uma investigação. Ofereceram-nos café quando foram prepará-lo, comentei com Emma minha inquietação, então resolvemos investigar. Encontramos embaixo da cama da mulher de Charles e achamos que ela era a maior suspeita e até a culpada pela morte do Senhor Blooker.
Saímos às pressas e entregamos nosso cartão, sem esquecer-se da faca, esquecendo do café.
Um dia depois aparece a filha de Charles contado que sofre pela morte do seu pai que foi de afogamento na piscina de casa justo quando não tinha ninguém, e a sua madrasta quer lhe matar perto da piscina como seu pai e que ela lhe amedronta com uma faca. Todas as pistas levam a Kate Blooker mulher de Charles. No mesmo dia Kate apareceu no nosso escritório contando que acha que Verônica Ebron filha da vítima matou o Senhor Blooker,e que tem muito medo dela.Foi quando apareceu a duvida:quem o matou?
Ele tinha falecido há poucos dias, para ser mais exata quatro dias e o corpo estava sendo necropiado. Descobriram que ele não tinha morrido afogado e sim eletrocutado.Diante desta informação fomos investigar.
Por incrível que parece Verônica não chorava nem sofria como disse para nós, mesmo seu pai tendo falecido há tão pouco tempo, sem a presença das duas.
Encontramos um armário, e lá tinha um ventilador muito velho, pensamos que não valia de nada. Mas o que é que um ventilador faria escondido?
Levamos para pericia. Dois dias depois tivemos o resultado, as digitais das filhas e sangue do pai. Então juntamos todas as pistas e descobrimos.
Emma contou que a faca no travesseiro de Kate era para se proteger de verônica e o ventilador com suas digitais e o sangue do pai dizem que ela colocou o ventilador ligado dentro da piscina eletrocutando seu pai ale de nenhum sofrimento com a sua morte,Verônica é a culpada e o único motivo de matar seu próprio pai era ter todo o seu dinheiro.
Assim desvendamos mais um caso.
Maria Eduarda Borges
Olá, meu nome é Cristian Jackes, trabalho com investigações e ajudo minha amiga Emma Rickman nas suas investigações.
Estávamos observando alguns álbuns da Emma e vimos à foto do Ex-marido dela Charles Blooker, então resolvemos visitá-lo quando chegamos à sua casa no bairro mais nobre da cidade descobrimos que ele havia falecido no dia passado, e que na sua casa estava morando só a sua filha do segundo casamento que já tinha vinte anos e sua esposa. Pedimos pare entra elas autorizaram, a casa me deixava intrigado eu sabia que tinha que fazer uma investigação. Ofereceram-nos café quando foram prepará-lo, comentei com Emma minha inquietação, então resolvemos investigar. Encontramos embaixo da cama da mulher de Charles e achamos que ela era a maior suspeita e até a culpada pela morte do Senhor Blooker.
Saímos às pressas e entregamos nosso cartão, sem esquecer-se da faca, esquecendo do café.
Um dia depois aparece a filha de Charles contado que sofre pela morte do seu pai que foi de afogamento na piscina de casa justo quando não tinha ninguém, e a sua madrasta quer lhe matar perto da piscina como seu pai e que ela lhe amedronta com uma faca. Todas as pistas levam a Kate Blooker mulher de Charles. No mesmo dia Kate apareceu no nosso escritório contando que acha que Verônica Ebron filha da vítima matou o Senhor Blooker,e que tem muito medo dela.Foi quando apareceu a duvida:quem o matou?
Ele tinha falecido há poucos dias, para ser mais exata quatro dias e o corpo estava sendo necropiado. Descobriram que ele não tinha morrido afogado e sim eletrocutado.Diante desta informação fomos investigar.
Por incrível que parece Verônica não chorava nem sofria como disse para nós, mesmo seu pai tendo falecido há tão pouco tempo, sem a presença das duas.
Encontramos um armário, e lá tinha um ventilador muito velho, pensamos que não valia de nada. Mas o que é que um ventilador faria escondido?
Levamos para pericia. Dois dias depois tivemos o resultado, as digitais das filhas e sangue do pai. Então juntamos todas as pistas e descobrimos.
Emma contou que a faca no travesseiro de Kate era para se proteger de verônica e o ventilador com suas digitais e o sangue do pai dizem que ela colocou o ventilador ligado dentro da piscina eletrocutando seu pai ale de nenhum sofrimento com a sua morte,Verônica é a culpada e o único motivo de matar seu próprio pai era ter todo o seu dinheiro.
Assim desvendamos mais um caso.
Maria Eduarda Borges
quarta-feira, 10 de março de 2010
Montesquieu -
Olá "povo" vocês aqui de novo? Olha ai uma postagem sobre um homem que nos ajudou e muito! Beijinhos :*
Introdução
Charles de Montesquieu foi um importante filósofo, político e escritor francês. Nasceu em 18 de janeiro de 1689, na cidade de Bordeaux (França). É considerado um dos grandes filósofos do iluminismo.
Biografia
Montesquieu nasceu numa família nobre francesa. Estudou numa escola religiosa de oratória. Após concluir a educação básica, foi estudar na Universidade de Bordeaux e depois em Paris. Nestas instituições teve contato com vários intelectuais franceses, principalmente, com aqueles que criticavam a monarquia absolutista.
Com a morte do pai em 1714, retornou para a cidade de Bordeaux, tornando-se conselheiro do Parlamento da cidade. Nesta fase,viveu sob a proteção de seu tio, o barão de Montesquieu. Com a morte do tio, Montesquieu assume o título de barão, a fortuna e o cargo de presidente do Parlamento de Bordeaux.
Em 1715, Montesquieu casou-se com Jeanne Lartigue. Tornou-se membro da Academia de Ciências de Bordeaux e, nesta fase, desenvolveu vários estudos sobre ciências. Porém, após alguns anos nesta vida, cansou-se, vendeu seu título e resolveu viajar pela Europa. Nas viagens começou a observar o funcionamento da sociedade, os costumes e as relações sociais e políticas. Entre as décadas de 1720 e 1740, desenvolveu seus grandes trabalhos sobre política, principalmente, criticando o governo absolutista e propondo um novo modelo de governo.
Em 1729, enquanto estava em viagem pela Inglaterra, foi eleito membro da Royal Society.
Montesquieu morreu em 10 de fevereiro de 1755, na cidade de Paris.
Visão política e idéias
- Era contra o absolutismo (forma de governo que concentrava todo poder do país nas mãos do rei).
- Fez várias críticas ao clero católico, principalmente, sobre seu poder e interferência política.
- Defendia aspectos democráticos de governo e o respeito as leis.
- Defendia a divisão do poder em três: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Obras principais
- Cartas Persas (1721)
- O Espírito das Leis (1748)
- Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência
- Contribuições para a Encclopédia (organizada por Diderot e D'Alembert)
Frases de Montesquieu
- "Um governo precisa apenas vagamente o que a traição é, e vai contribuir para o despotismo".
- "A pessoa que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar."
- "Leis inúteis enfraquecem as leis necessárias."
- "Quanto menos os homens pensam, mais eles falam"
Débora Torres e Maria Eduarda Borges.
Introdução
Charles de Montesquieu foi um importante filósofo, político e escritor francês. Nasceu em 18 de janeiro de 1689, na cidade de Bordeaux (França). É considerado um dos grandes filósofos do iluminismo.
Biografia
Montesquieu nasceu numa família nobre francesa. Estudou numa escola religiosa de oratória. Após concluir a educação básica, foi estudar na Universidade de Bordeaux e depois em Paris. Nestas instituições teve contato com vários intelectuais franceses, principalmente, com aqueles que criticavam a monarquia absolutista.
Com a morte do pai em 1714, retornou para a cidade de Bordeaux, tornando-se conselheiro do Parlamento da cidade. Nesta fase,viveu sob a proteção de seu tio, o barão de Montesquieu. Com a morte do tio, Montesquieu assume o título de barão, a fortuna e o cargo de presidente do Parlamento de Bordeaux.
Em 1715, Montesquieu casou-se com Jeanne Lartigue. Tornou-se membro da Academia de Ciências de Bordeaux e, nesta fase, desenvolveu vários estudos sobre ciências. Porém, após alguns anos nesta vida, cansou-se, vendeu seu título e resolveu viajar pela Europa. Nas viagens começou a observar o funcionamento da sociedade, os costumes e as relações sociais e políticas. Entre as décadas de 1720 e 1740, desenvolveu seus grandes trabalhos sobre política, principalmente, criticando o governo absolutista e propondo um novo modelo de governo.
Em 1729, enquanto estava em viagem pela Inglaterra, foi eleito membro da Royal Society.
Montesquieu morreu em 10 de fevereiro de 1755, na cidade de Paris.
Visão política e idéias
- Era contra o absolutismo (forma de governo que concentrava todo poder do país nas mãos do rei).
- Fez várias críticas ao clero católico, principalmente, sobre seu poder e interferência política.
- Defendia aspectos democráticos de governo e o respeito as leis.
- Defendia a divisão do poder em três: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Obras principais
- Cartas Persas (1721)
- O Espírito das Leis (1748)
- Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência
- Contribuições para a Encclopédia (organizada por Diderot e D'Alembert)
Frases de Montesquieu
- "Um governo precisa apenas vagamente o que a traição é, e vai contribuir para o despotismo".
- "A pessoa que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar."
- "Leis inúteis enfraquecem as leis necessárias."
- "Quanto menos os homens pensam, mais eles falam"
Débora Torres e Maria Eduarda Borges.
Bullying
OOOOOOOOI :D Estou postando sobre o bullying não só pra ganhar nota,tá mas também pra mabrir os seus olhos e até ajudar pessoas.
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agressão física ou verbal.
O que caracteriza o bullying?
o Bullying é dividido em duas categorias :
BULLYING DIRETO;
BULLYING INDIRETO,também conhecido por agressão social
Quem são as vitimas?
Na maioria das vezes as vitimas tem poucos amigos,são passivos,quietos e não reagem aos atos de agressividade que sofrem.
Quem são os agressores?
Tem personalidade forte,e forte necessidade de dominar e controlar.Frequentemente esse comportamento agressivo é formado n infância.
Quais as consequencias do bullying?
As crianças que sofrem esses tipos de agressão dependendo das suas caracteristicas individuais poderão não superar totalmente o trauma sofrido causando baixa auto-estima,com problemas de relacionamento e em casos extremos tentar ou cometer suicídio.
O que é cyberbullying ?
É uma forma virtual de praticar bullying.Utilizando as modernas formas da Internet com intuito de ofender,humilhar e outros.
Maria Eduarda Borges.
O que é bullying?
Bullying é toda forma de agressão física ou verbal.
O que caracteriza o bullying?
o Bullying é dividido em duas categorias :
BULLYING DIRETO;
BULLYING INDIRETO,também conhecido por agressão social
Quem são as vitimas?
Na maioria das vezes as vitimas tem poucos amigos,são passivos,quietos e não reagem aos atos de agressividade que sofrem.
Quem são os agressores?
Tem personalidade forte,e forte necessidade de dominar e controlar.Frequentemente esse comportamento agressivo é formado n infância.
Quais as consequencias do bullying?
As crianças que sofrem esses tipos de agressão dependendo das suas caracteristicas individuais poderão não superar totalmente o trauma sofrido causando baixa auto-estima,com problemas de relacionamento e em casos extremos tentar ou cometer suicídio.
O que é cyberbullying ?
É uma forma virtual de praticar bullying.Utilizando as modernas formas da Internet com intuito de ofender,humilhar e outros.
Maria Eduarda Borges.
Oiêê :D
Oi nossos seguidores,
criamos o nosso blog a pouco tempo(no caso agora 10/03/2010 as 10:28)
Fiquem atentos as nossas postagens pois seram muito "legais"
Débora Torres e Maria Eduarda borges ♥
criamos o nosso blog a pouco tempo(no caso agora 10/03/2010 as 10:28)
Fiquem atentos as nossas postagens pois seram muito "legais"
Débora Torres e Maria Eduarda borges ♥
Assinar:
Postagens (Atom)


