quarta-feira, 17 de março de 2010

Bullying ²

Oi gente, leia meu texto sobre bullying.


O que é bullying?
Bullying é toda forma de agredir mesmo sendo verbalmente ou fisicamente.


O que caracteriza o bullying?

Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer;entre outros.


Quem são as vitimas?
As vítimas são crianças e adolescentes, tanto meninos como meninas com medo, falta de confiança, ansiedade, incapacidade de reagir quando agredidos e com dificuldade de comunicação. As vítimas tem muita dificuldade em contar aos pais por vergonha e medo de represálias, pelo que é fundamental que as figuras parentais estejam atentas a qualquer sinal de desconforto.


Quem são os agressores?
Antes eram maioritariamente meninos. Hoje as meninas são tão ou mais agressivas que os rapazes, embora de forma mais sutil. Os meninos ferem o corpo, as meninas provocam e ferem a alma. Tendencialmente crianças e adolescentes com sede de popularidade e tendências agressivas.

Quais as consêquncias do bullying?

As consequências da violência escolar são dificuldade no sono e na concentração, o isolamento, medo de regressar à escola, ansiedade, depressão, falta de apetite e até mesmo o suicídio.


O que é cyberbullying?
É realizar através da internet o bullying para ridicularizar e agredir alguém.

Débora Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário