sexta-feira, 4 de junho de 2010

Resenha Crítica

O livro o rapaz que não era de Liverpool é a história de um garoto que na aula de biologia diante de uma teoria que nenhum casal de olhos azuis poderia ter um filho de olhos castanhos então descobre que é adotado.
Ele acredita que "seu mundo caiu”, ele acha que tudo que ele vive e que ele viveu é uma mentira então resolve ir para casa da tia pensar um pouca no vida. E acaba "descobrindo" que tem uma família linda, uma namorada linda e que não importa nada ser adotado, pois o amor é o mesmo e essa é sua VERDADEIRA FAMÍLIA.
Eu gostei muito do tema abordado por esse livro ADOÇÃO E FAMÍLIA.
Acho não há nenhuma diferença do filho que veio da barriga ou o de coração. Tenho uma tia adotada, mas ele É minha tia como todos os meus outros tios.
Quando li o livro me identifiquei com a parte da separação dos pais, há pouco tempo passei por isso e sofri muito, pois é como no livro no começo a gente (os filhos) acha que tem o direito de decidir se os pais se separam ou não, mas depois vemos que não sabemos o que eles passaram. Acredito que de certa forma esse livro me ajudou.
Eu só não gostei mais do livro porque ele é muito "melancólico", mas o livro é bom.
Aconselho que pessoas que estão passando por algum problema na família.
Deixo uma pergunta pra vocês: Como você se sentiria? Como você agiria se descobrisse que era ADOTADO?
Maria Eduarda Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário